facebook
Eventos

3º Varal do Design vai discutir as atitudes pessoais que afetam o mundo

(Foto: Reprodução).

“Minha Atitude Afeta o Mundo”. Este é o tema da terceira edição do Varal do Design, evento que tem como proposta discutir a responsabilidade ambiental e social e busca descobrir novos talentos do design no Brasil.

A proposta para esta busca ocorre por meio de um concurso de cartazes, que tem as inscrições abertas até 11 de setembro. Podem participar estudantes, designers, artistas gráficos e profissionais de design e áreas afins de todo o país, com idade mínima de 18 anos. Com data ainda a ser definida, a exposição será realizada no Sesc/Santos, que reforçou a parceria com Márcia Okida.

As inscrições podem ser feitas apenas no seguinte endereço: mostra@varaldodesign.com.br. Peças publicitárias não serão consideradas.

Proposta

“O que se busca com o evento é a representação visual, com conceituação em linguagens artísticas, estéticas e de composição em design que representem através de cores, formas, tipografia, entre outros elementos, o universo imagético do tema, de acordo com o conceito autoral de cada trabalho apresentado”, divulgou o evento.

Expostas nas formas impressa e virtual, os cartazes selecionados na mostra serão divulgados nas redes sociais e no site do evento, cuja identidade foi criada pelo Estúdio Lamaru. Nas edições anteriores o Varal do Design foi considerado um sucesso pelos profissionais da área, segundo o próprio evento, já que o cartaz é uma das mais antigas e importantes formas de comunicação e de expressão.

 O evento

Imagem de divulgação (Foto: Reprodução).

Radicado em Santos, SP, o Varal do Design busca novos talentos do design gráfico nacional. A participação é aberta a estudantes, designers, artistas gráficos e profissionais de design e áreas afins de todo o país, com idade mínima de 18 anos. Com data ainda a ser definida, a exposição será realizada no Sesc/Santos, que reforçou a parceria com Márcia Okida.

 

INÍCIO