facebook
Design

Texas Woman´s University divulga nova identidade visual

Novo logo da universidade (Foto: Reprodução).

A Texas Woman´s University divulgou recentemente uma nova identidade visual.  “Boldly Go” é o novo lema (vá corajosamente em tradução livre“.

O novo logotipo da universidade leva suas sugestões de design primário da fonte da biblioteca em seu campus Denton, e também forma as letras “TW” para Texas Woman’s.

“Esta identidade gráfica distinta une o passado, presente e futuro da nossa comunidade universitária”, afirmou a chanceler da Mulher do Texas, Carine M. Feyten.

Antigo e novo logo (Foto: Reprodução).

O lema “Boldly Go” baseia-se no forte passado da Texas Woman’s, a maior universidade do país, principalmente para mulheres. Segundo a própria universidade, é também uma expressão que tem como objetivo educar, inspirar e capacitar os alunos para as gerações vindouras.

Além disso, os pioneiros, como as equipes atléticas da universidade são conhecidos, em breve estará ostentando um novo mascote – a “coruja de Minerva” – é tão feroz quanto sábio, assim como os estudantes-atletas que o vestem, disse Feyten.

Inspirado pela estátua da Pioneer Woman no campus da Denton de Texas, com uma apelidada “Minerva” por estudantes, a “coruja de Minerva” é a companheira mitológica da deusa guerreira. Firme e erudito, este animal sagrado é a representação ideal do compromisso estudante-atleta da Mulher do Texas com a excelência em competição e na sala de aula.

O nome dos pioneiros continuará a ser usado, com o mascote das corujas que aparece em uniformes esportivos, equipamentos e instalações. O design das asas da coruja imita as chamas no novo logotipo da Mulher do Texas, fortalecendo ainda mais o vínculo entre os fãs dos Pioneiros e a universidade.

(Foto: Reprodução).

“O mascote das corujas é o ponto culminante de uma exploração entusiasmada iniciada por nossos estudantes e atletas, com o contributo subsequente dos líderes universitários”, disse Carine M.  Feyten, chanceler da universidade.

O projeto foi desenvolvido com a Commerce House, uma agência de publicidade integrada sediada em Dallas. Estudantes da universidade também participaram do processo de criação.

 

INÍCIO