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Entrevistas

“Game Of Thrones” vira inspiração de coleção de embalagens de cerveja

Uma das aplicações do projeto (Foto: Reprodução).

Para quem está por dentro do mundo das séries, provavelmente já deve ter ouvido falar de Game Of Thrones, ou GoT para os mais íntimos. Para se ter uma ideia, o fim da última temporada bateu recorde de audiência nos Estados Unidos, levando 16,5 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos a assistirem o desfecho no último domingo (27).

E se estivesse lá nas gringas, provavelmente o publicitário Viktor Navorsky, estaria nestas estatísticas. Fã da série e apaixonado pelo mundo das cervejas, ele juntou as duas paixões e fez um projeto de design de embalagens que retrata elementos e personagens do programa.

A ideia surgiu a partir de uma conversa com os amigos cervejeiros. Como seria se as casas de GOT fabricassem cervejas? Quais seriam as variedades? Rótulos? Foi aí que surgiu o conceito.

Depois disso, restou juntar as ideias e os conceitos e dar uma forma visual a isso, de maneira que isso também tivesse envolvimento com a série.

Confira a entrevista:

Qual foi o conceito do projeto?

A cor das garrafas, texturas e informações dos rótulos, tudo a gente pensou para que fosse o mais fiel possível à história dos personagens.

A Olenna Tyrell por exemplo, uma das personagens mais fortes da série. A ideia de fazer uma white weiss frutada veio da localização de High Garden, que é uma terra muito próspera e cheia de sabores e notas ( pelo menos é o que a gente imagina né? risos).

As inspiração das cores veio dos vestuários da personagem e das estampas que ela mesmo carregava. Fizemos uma pesquisa fotografia e percebemos que ela usava muito o azul e o verde, ambas duas cores que representam muito bem fartura, esperança. Enfim. Esse processo foi replicado para cada um dos rótulos.

Quais foram as etapas do processo de criação?
Bom. Após os conceitos estabelecidos, sabendo exatamente quais seriam os tipos de cervejas, etc. A etapa seguinte foi realizar um processo de curadoria em um banco de imagens que o studio possui conta. Busquei o máximo de imagens, vetores, referências que conversassem com os conceitos que tinhamos traçado. Tudo foi editado, alterado, retocado para que servisse aos nossos propósitos. Usamos basicamente mockups de garrafas de cerveja, muitos e muitos resources fotográficos e vetoriais. O resultado foi esses que vocês podem conferir.

Quais ferramentas você utilizou?
O projeto todo do início ao fim foi feito usando apenas Adobe Illustrator e Photoshop. Algumas pessoas me perguntaram se usamos programas 3D. A resposta é não. Foi tudo muito simples, até porque foi um projeto executado em tempo livre, o que aqui no studio é algo não muito comum! Então a ideia era pegar tudo que tínhamos conceituado e colocar isso de uma maneira que ficasse agradável aos olhos. O resultado superou minha expectativa.

Quais foram as referências do projeto?
As referências do projeto foram todas muito variadas. Muitas abas do Behance abertas em projetos de cervejarias e também do Packaging of The World. Não tivemos uma referência em específica. Foi uma mistura de tudo. O que nós queríamos era criar embalagens que transmitissem aquilo que os fãs vêem na série, que parecesse real, um produto plausível inspirado naquele universo.

Quanto tempo durou o processo criação?
Trabalhando nos momentos vagos, entre conceituação e execução, em torno de 20 horas totais, que se estenderam ao longo de 2 semanas.

O projeto teve repercussão além do Behance?
O projeto foi publicado há 1 dia e meio. E devo admitir que está tendo muito mais repercussão do que imaginávamos. Tivemos a honra de ter nosso trabalho publicado na categoria Concept, no Packaging of The World, e algumas páginas estão também compartilhando e repassando o trabalho. De longe é um dos projetos mais populares que já tivemos.

Pretende fazer novos projetos no mesmo modelo/estilo?
Já recebemos até pedidos, pessoas pedindo vodkas, rums (risos). É incrível a popularidade dessa série. E sim, a ideia é a gente expandir essa linha, talvez incorporando outros tipos de bebidas ou novos rótulos. O que não faltam são ideias e inspiração dentro do universo construído pelo George R. R. Martin.

O projeto completo você encontra aqui.

Tem sugestões de entrevistas? Fale com o DCON pelo contato@designconceitual.com.br

 

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