Notícias

Universitário Publicitário altera logotipo e identidade para marcar dois anos de projeto

(Foto: Reprodução).

O blog Universitário Publicitário completa dois anos, e para representar uma nova fase, o projeto apresentou uma nova identidade visual partir desta segunda-feira (17).

O trabalho foi feito pelo designer Pedro Renan e traz a aplicação da técnica minimalista e uma redução de cores em relação à versão anterior.

“As cores foram escolhidas para representar o amor pelo projeto, a confiança e a energia do galo jovem que vai agora transmitir estes mesmo sentimentos a todos os seguidores do UP”

Aplicação de grids

Para trazer uma representação mais simétrica, o símbolo do blog, o galo, foi criado a partir da aplicação de grids.

“O grid foi utilizado como um auxílio para seguir o rabisco final, rabisco que foi realizado após a junção de partes de outras variantes do galo, aliás, o foco desde o início do projeto era trazer um galo para o Universitário Publicitário”, disse o designer responsável pelo projeto.

Em relação ao formato do personagem que representa o símbolo, a crista foi situada um pouco mais à frente, representando o capelo, chapéu que os formandos utilizam na colação de grau. A proposta conversa com o estilo da tipografia, que traz o conceito de mudança da universidade para a busca do mercado publicitário. Além disso, fortalece a ferocidade e foco nesse mercado, oferecendo destaque à palavra “publicitário” em bold.

Novo layout

Outra novidade do blog é a adoção do design responsivo e clean, buscando todo o estilo e energia que o universitário e o publicitário possuem.

O projeto completo está disponível na página oficial da agência responsável, a Quarto Criativo. Clique aqui e confira.

Mais lidas

INÍCIO