facebook
Marketing

Embalagem de Coca-Cola vira currículo criativo para vaga de aprendiz

A estudante e o produto antes da entrega (Foto: Reprodução).

Imagine que você tem 17 anos, deseja ingressar no mercado de trabalho e aprender sobre marketing e design, mas para isto quer chamar a atenção dos recrutadores para mostrar a criatividade.

Foi com um litro de Coca-Cola e um rótulo personalizado no PhotoFiltre Studio X que a estudante de Barueri/SP Beatriz Carmona encontrou um meio para cumprir a missão. O resultado? Mais de 6 mil compartilhamentos e 7 mil curtidas na publicação.

A ideia surgiu dias após ela se candidatar à vaga da empresa. “Fiquei receosa de não ser chamada. Queria chamar a atenção da empresa, mas não sabia como! Antes de dormir – momento em que os meus pensamentos ficam a milhão – eu lembrei da ideia de um garoto, chamado Lukas Yla, que entregou seu currículo dentro de uma caixa de donuts”, conta.

Mas e por que Coca-Cola? Segundo ela, porque é referência no mercado mundial.

Apesar de repercussão nas redes, o resultado da entrega não ocorreu como Beatriz esperava. Isso porque, ao chegar à recepção, ela informou à secretária que estava com uma entrega para o diretor de RH, mas a funcionária não deu muita atenção ao objeto.

“Ela pegou a garrafa, que estava dentro de sacolas plásticas e a guardou. Infelizmente foi só isso! O meu desapontamento, além da minha falta de audácia em entregar cara a cara para o ‘alvo’, foi que o destinatário ainda não havia recebido o meu currículo”.

Confira as imagens da ação:

Após os milhares de compartilhamentos da minha publicação, o diretor de RH entrou em contato com a estudante, via messenger, e  informou que não tinha visto o “currículo criativo”. Somente por meio dos compartilhamentos e marcação de um amigo na publicação que ele ficou ciente da situação.

 

INÍCIO