facebook
Design

Perdigão divulga novo logotipo

Principal mudança do logo é a suavização do estilo no símbolo da marca (Foto: Reprodução).

A Perdigão começou a utilizar desde o último dia 29 uma nova identidade visual no site, redes sociais e também divulgou o novo design das embalagens.

O objetivo da mudança é modernizar a marca e dar mais visibilidade aos produtos. A gerente de marketing da Perdigão, Cecilia Alexandre, acredita que com a mudança o consumidor ficará ainda mais próximo da marca.

Para isso, a agência Narita, responsável pelo projeto, utilizou o Processo Límbico – método proprietário de investigação que parte de uma série de estímulos visuais, para identificar quais as formas, cores e ideias que melhor acionam as emoções do público-alvo.

O processo de pesquisa foi divido em duas etapas. Na primeira foi utilizada uma das ferramentas que complementa o Processo Límbico, Antropologia Visual, que investiga o comportamento a partir do estudo de objetos, espaços e tudo aquilo que as pessoas escolhem para compor seu universo material. “Em todo o processo de redesign da marca, nos preocupamos em trabalhar elementos que aproximassem as consumidoras do feito em casa. Texturas, potes de temperos, tábuas de madeira e utensilio de cozinha foram adotadas para criar a nova identidade”, explica Mario.

A segunda etapa contou com diversas rotas para a nova marca e foram levadas para grupos de co-criação com consumidores, e desta forma foi possível lapidar os códigos visuais e alcançar os objetivos do cliente.

Em relação ao logo, a principal mudança foi no estilo de efeito utilizado, que agora está mais suave. A tipografia também foi alterada para seguir as mudanças feita no símbolo.

Em 2016, a Seara também alterou sua identidade visual. Na época, o redesign causou grande repercussão nas redes sociais.

via

 

INÍCIO