facebook
Design

5 redesigns internacionais de maio de 2017

Rebrand da Portland Sangria é um dos destaques (Foto: Reprodução).

Chegamos ao fim do quinto mês do ano, e, com ele, mais empresas e entidades de nível internacional alteraram sua identidade visual pelo mundo.

Se comparado com o ano passado, as mudanças têm sido bem menos frequente, principalmente a nível nacional. Em maio de 2016 empresas como Seara, Instagram e até o recém assumido governo Temer adotaram uma nova identidade.

Selecionamos cinco projetos que marcaram o mês no cenário do design internacional.

Conmebol

Um dos principais redesigns que repercutiu neste mês foi o projeto feito ao Conmebol. Ele teve como conceito a influência da era digital.

Portland Sangria

Criada em 2010, a bebida está presente nos Estados Unidos e aposta em um rebranding significativo na marca, trazendo um estilo de lettering mais personalizado e simétrico. Outra mudança ocorreu no tom de cor utilizado.

Curious

Curious é um festival LGBTQ do Reino Unido, que apostou na utilização de apenas uma cor em seu novo logo. As cores neon/fortes, que são algumas das tendências apontadas para este ano no web design foram deixadas de lado. Confira aqui o projeto.

Quirky

Quirky é uma plataforma de incentivo à inovação por meio de open process. A marca já havia feito um redesign em 2015 e passou por mudança novamente este mês. Confira o post do projeto.

Just.

A marca de alimentos presente nos Estados Unidos, México e China, também mudou sua identidade visual, fazendo jus ao nome, trocando uma fonte manuscrita por uma sem serifa.

Confira também: 5 redesigns internacionais de abril 

via

 

INÍCIO