facebook
Design

JAC apresenta nova identidade visual

JAC Novo logotipo
Novo logo tem grandes ajustes no formato e efeito aplicado (Foto: Reprodução).

Depois de mais de uma década utilizando o pentagrama em seus carros de passeio e SUV´s, a JAC Motors anunciou nesta semana um novo logotipo e identidade visual. A marca irá adotar no Brasil oficialmente a nova identidade no dia 3 de julho.

Primeira reformulação significativa da marca, as mudanças também serão aplicadas em todos os produtos e redes da marca. “Site, promoções, materiais de ponto de venda e, futuramente, a própria identificação da rede autorizada JAC Motors receberão a nova proposta”, informou a empresa.

O novo logotipo adota uma fonte própria, em negrito, idealizado no JAC Italy Design Center, em Turim, Itália. Manterá o formato oval, fundo preto e trará letras cromadas, fortemente estilizadas, mas que remetem, de imediato, ao futuro, traduzindo inovação, força e qualidade. A empresa diz que a moldura cromada foi utilizado para manter um elevado grau de solidez ao conjunto.

Sustentada pela herança de inovação contínua, que abriga a busca pela qualidade como patrimônio de marca, a nova identificação visual promete um salto em direção ao futuro em um momento em que a JAC Motors multiplica suas ações em vários mercados mundiais, reafirmando sua especial atenção com o Brasil, onde aposta todas as suas fichas nos próximos 18 meses, promovendo nove lançamentos.

O reposicionamento da marca simboliza também o comprometimento em acelerar rumo à evolução contínua dos produtos, como afirma o diretor de marketing da JAC Motors Brasil, Marcelo Doratiotto. “Hoje, as pessoas exigem mais dos produtos e das marcas. Os automóveis, em especial. As mudanças anunciadas hoje refletem a personalidade da empresa como líder de inovação e qualidade, com a autenticidade de ser tão jovem no Brasil e já ter conquistado tanto espaço”, diz.

Doratiotto garante que o cronograma de mudança de identidade será gradual, até para que os clientes – a marca acaba de celebrar a venda de 80.000 unidades no Brasil – se ambientem com a nova proposta. Mas, naturalmente, a meta é mais ambiciosa. “Além dos atuais clientes da marca, a aspiração da JAC Motors, principalmente com o T40, é de se tornar referência mercadológica na oferta de SUV´s. E a estreia do novo logotipo contempla o início dessa caminhada”, antecipa Doratiotto.

Imagem com a suposta aplicação do novo logo na fachada (Foto: Divulgação).

Mais lidas

 

100porcentodesign culturedrawgkpgkpuncod
INÍCIO