Tecnologia

Aplicativo Netflix ficará indisponível para alguns usuários

Com o intuito de aumentar a segurança de sua plataforma mobile, a Netflix decidiu que alguns aparelhos não terão mais como realizar o download de seu aplicativo. Isto serve para aqueles que utilizam o famoso root (processo de ter acesso total ao sistema, como um superadministrador).

A ideia é que a Netflix trabalhe em conjunto com a Android e realize uma verificação, caso o aparelho tenha sofrido alguma alteração pelo próprio usuário, ficaria impossibilitado de receber o aplicativo.

Essas mudanças foram informadas através de um comentário enviado ao site Android Police, onde a Netflix explica as mudanças, além disso, consta uma notícia (ainda não confirmada) onde aparelhos desbloqueados também ficariam impedidos de realizar o download do aplicativo.

Acredita-se que essa ideia surgiu depois dos diversos ciberataques globais, como o do vírus WannaCry. O temor é que outras plataformas venham a fazer o mesmo, visto que o número de aparelhos que utilizam o Root aqui no Brasil é muito alto. A decisão da Netflix foi muito criticada pelos usuários, nos comentários muitos eram contra a ideia de não poderem mais utilizar o aplicativo pelo smartphone.

Até então, a Netflix não se pronunciou sobre o caso.

Mais lidas

INÍCIO