Tecnologia

As inovações do design do Galaxy S8

Detalhe do novo modelo (Foto: Divulgação).

A cada ano a tecnologia rompe uma barreira e conquista novos passos rumo a evolução. O lançamento do Galaxy S8 recentemente, celular da Samsung, transmite um pouco do novo tempo da tecnologia em que estamos vivendo.

As mudanças começam na eliminação de elementos que antes eram essenciais e hoje se tornaram supérfulos. Sendo assim, para melhorar a experiência do usuário, um recurso que tem sido utilizado nos novos modelos de smartphones é o display infinito, presente agora no novo aparelho da empresa.

“Eliminamos o botão Home para deixar mais espaço para o usuário e derrubar as fronteiras entre o aparelho e o mundo real”.

Esse tipo de experiência também é possibilitado pelo formato de tela: 18.5:9, que potencializa a imersão e possibilita novas experiências ao usuário.

Além das crescentes melhorias nos smartphones (não somente nos aparelhos da empresa) o material utilizado nos celulares de hoje em dia são bem superiores. No S8, por exemplo, o vidro tem um acabamento extremamente polido e conta com uma ergonomia que facilita a experiência do usuário.

Algumas fotos do modelo:

Em relação ao design da interação do sistema operacional, a tela inicial está redesenhada, seguindo o que tem sido feito nos últimos sistemas operacionais desenvolvidos. A transição de antigamente trazia do skeumorfismo para o Flat Design. Aparentemente esta transição acabou na maioria das marcas, consolidando o Flat Design.

No S8 o design dos ícones baseia-se no conceito de luz e linhas, que omite partes do traçado para simular efeitos realistas de luz e sombra. Isso fica visível desde a nova tecla de início, agora mais leve, até os ícones da tela, que usam a mesma linguagem de design.

Inovação

Por meio de uma tecnologia chamada Bixby, o modelo traz opções à medida que o usuário interage com ela, ela vai se tornando uma parceira indispensável para o dia a dia.

Entre os recursos estão padrões de voz, que fornece informações em formato de cards de acordo com o contexto. Também é possível é possível gravar qualquer conteúdo ou tarefa que você deseja recordar mais tarde. Seja uma lembrança para assistir um vídeo quando chegar em casa ou simplesmente lavar a roupa. É preciso apenas salvar a informação em Reminder e a Bixby lhe manterá informado.

Cores neutras com elegância

Por fim, o modelo traz também um design de aparelho já característico da empresa, com cores neutras que combinam facilmente ao dia-a-dia e também podem criar uma beleza inesperada, dependendo do ângulo em que a luz ambiente incide no vidro. O preto remete ao ônix sólido, enquanto a prata tem característica vibrante e a nova opção ametista, tendência de cor calma e misteriosa. Todas as cores são equilibradas e alinhadas com as tendências atuais.

Esse novo modelo traz características do que era prevista no passado e que hoje estão cada vez mais evidente: a presença da tecnologia é essencial para os próximos anos, sejam para aprimorar rotinas, assim como experiências dos seres humanos.

Mais lidas

INÍCIO