Dicas

Gliffy: o desenvolvedor de wireframes gratuito

Para quem trabalha no desenvolvimento de sites, um wireframe é uma boa forma de criar um esboço e, assim, ter uma ideia de como vão ficar distribuídos os elementos da página. Atualmente existem muitas ferramentas pela web, que prometem te ajudar nesse processo, mas algumas com nem tanta qualidade.

Separamos para vocês o Gliffy, que trata-se de uma ferramenta bem intuitiva e completa para desenvolver seus wireframes para sites. Com ele o usuário pode clicar na galeria de elementos que se encontra do lado esquerdo (que conta com diversas caixas, botões, linhas e outras ferramentas), que podem ser adicionados da forma “arrasta e solta”.

(Foto: Screenshot Design Conceitual).

É possível conectar páginas e elementos, assim realizando links internos de maneira muito simples, você pode importar elementos HTML para o seu projeto, além de criar uma conta e salvar seus dados. Desta forma, você poderá levar seu projeto para qualquer lugar.

(Foto: Screenshot Design Conceitual).

Ao final do projeto, você pode exportá-lo em diferentes formatos, como PNG, JPG, SVG e até mesmo no próprio formato do Gliffy, com diferentes tamanhos. A ferramenta é leve e muito estável, não comprometendo a perda de seu projeto caso a conexão caia.

(Foto: Screenshot Design Conceitual).

Para acessar a página basta clicar nesse link. Não esqueça de nos contar a sua experiência 🙂

Mais lidas

INÍCIO