facebook
Entretenimento

O logotipo de Justin Bieber e o conceito heavy metal

Logo aplicado em uma das camisetas do cantor americano (Foto: Reprodução).

No último dia 20 de abril, o site Highsnobiety divulgou uma entrevista exclusiva com o designer gráfico e ilustrador Mark Riddick. Ele é responsável pela criação do novo logotipo do cantor Justin Bieber, que contém características do design usado no heavy metal.

O projeto foi criticado nas redes sociais por fãs mais conservadores do estilo justamente por se apropriar das características do heavy metal. Segundo o designer, a escolha do conceito se deu para mostrar a evolução de Bieber como músico.

“Aqueles que seguem minha arte nas mídias sociais tiveram uma reação mista quando eu ilustrei o logotipo do Bieber. Eu acredito que as pessoas que pertencem a uma subcultura, como a música de raíz extrema, têm um senso de propriedade dela. Por sua vez, acredito que os fãs da minha arte sentem que têm alguma propriedade sob o que faço e por eu ter ido contra o foco da subcultura, alguns se ofenderam”, disse sobre fãs do metal mais conservadores que seguem o designer nas redes sociais, quando se depararam com um logo “Bieber” no clima rock and roll.

O surgimento do convite aconteceu a partir do pedido do personal style Jerry Lorenzo para trabalhar em alguns conceitos de logotipo para a Purpose Tour do cantor.

“Minha primeira reação foi rir e dizer: “Que p*** é essa? Fiquei muito curioso em saber para onde esse desafio me levaria e se meus conceitos seriam ou não usados. Depois de pensar por alguns dias eu decidi aceitar o desafio“.

Ao fazer o projeto, Mark também afirma que viu como uma grande oportunidade de sair da sua zona de conforto, principalmente por se tratar de um público feminino e o logotipo ser para um astro pop.

Confira algumas imagens do projeto:

Justin-Bieber-Metal-Logo-Mark-Riddick

As variações do logotipo (Foto: Reprodução).

Logo Justin Bieber

Rascunhos do projeto (Foto: Reprodução).

E você, o que achou da proposta?

 

 

INÍCIO