facebook
Mercado

O desafio da produção de conteúdo na internet

(Foto: Reprodução).

Neste mês de abril, chegamos a 1 ano e 4 meses de atividades do DCON, projeto que surgiu a partir da ideia do fundador Eduardo Guedin, em dezembro de 2015, em compartilhar conhecimentos na área do design e da comunicação. Além disso, em levantar um novo grupo de profissionais com ideias novas e debates sobre a área.

Com o atual cenário de produção de conteúdo na internet, é evidente o aumento da quantidade de publicações com conteúdo falso divulgado nas redes, atrapalhando de certa forma o cotidiano dos internautas.

O Design Conceitual desde o início sempre teve o propósito de esclarecer dúvidas, questões, além de levantar novos assuntos em meio a um cenário de transição econômica e tecnológica no design. Acreditamos que estamos fazendo isso.

Recentemente lançamos um e-book de forma gratuita com o resultado de uma pesquisa feita em âmbito nacional sobre o cenário do design no Brasil. O processo durou dois meses e meio e não tivemos nenhum retorno financeiro. Fizemos porque achamos necessário aos profissionais e futuros profissionais da área criativa.

Ficamos muito felizes como tem ocorrido o recebimento dos nossos conteúdos aos internautas, um reflexo que estamos no caminho certo. O número considerável de acessos é um orgulho pra nós. E, claro, é um conteúdo que queremos aprofundar e trazer ainda mais conhecimento aos leitores e futuros designers, publicitários, jornalistas, enfim, criativos.

Agradecemos desde já o apoio e confiança no material aqui divulgado.

Caso você queira apoiar este projeto, envie um e-mail para contato@designconceitual.com.br!

Equipe DCON

 

INÍCIO