Notícias

Format, plataforma para criativos, altera identidade visual

Antigo e novo logo da plataforma (Foto: Reprodução/DCON).

A plataforma online para fotógrafos, designers, ilustradores e criativos em geral Format ganhou uma nova identidade visual na última semana.

A principal mudança está no formato das curvas da wordmark, que agora passa a ter o formato quadrado. O projeto foi desenvolvido pela própria equipe de design da plataforma, que também desenvolveu melhorias à ferramenta.

“Ser um artista inspirador é tanto uma busca nobre e realização de prestígio. Nosso novo slogan – Poucos Podem Fazer O Que Você Faz – é sobre o reconhecimento dessa grandeza; A grandeza daqueles que optaram por perseguir seus sonhos trabalhando em uma indústria criativa. Queremos capacitar artistas plásticos, comemorar sua singularidade e ajudá-los a ter sucesso “, explica o CEO Lukas Dryja.

Para fazer este projeto tomar forma, a empresa lançou uma campanha peculiar multicamadas que reflete a vasta criatividade de sua comunidade.

Format Aplicações

As diversas aplicações do logo (Foto: Divulgação).

A campanha também ganhou diversos formatos, formas e cores para representar os diferentes públicos presentes na ferramenta online:format_posters_02 format_color_palette

A empresa também fez um gif para apresentar o logotipo, veja o resultado:

GIF Format

Um vídeo também foi divulgado para apresentar as mudanças da marca. O conceito da campanha se baseia nas singularidades de cada tipo de profissional criativo, principalmente das suas habilidades. Assista:

O que você achou? Gostou do resultado?

Mais lidas

INÍCIO