facebook
Design

36 Days of Type: o desafio global de tipografia

Foi a partir de um desafio no design que os designers Nina Sans e Rafa Goicoechea, de Barcelona, criaram um dos concursos mais conhecidos na internet, principalmente em sites de portfólio online.

O “36 Days of Type” consiste em criar as letras do alfabeto, como já diz o título. Desafiando assim designers de todo o mundo a também passarem por essa mesma experiência.

Infelizmente a próxima edição só ocorre em 2018. Para ficar por dentro do calendário, você pode acompanhar o site oficial.

Selecionamos 5 projetos publicados para você ter a noção do nível dos projeto. Você pode também conferir a entrevista exclusiva que fizemos com um designer peruano que participou da competição.

Rinat Ashkenazi

Reino Unido. O projeto foi inspirado no livro “The Still Life: In Product Presentation and Editorial Design”

Rinat Ashkenazi

Javier Ramírez

Espanha. O trabalho é feito em 3D e aposta em um estilo retrô, mas ao mesmo tempo futurístico.

a5fabf50972455.58dea20354e5a

Anna Zinovieva

Rússia. A designer usou materiais 3D e o azul como base.

3f05a251381567.58ebff3d436d7

Jose A. Ortiz

Venezuela. Mescla a ilustração com cores neon e perspectivas em 3D.

13157436976685.5730b8b2d7d0b

Yeray Vega

Espanha. O projeto utiliza diversos tipos de comidas com a tipografia, além de profundidade estar bem presente no trabalho da designer.

bd9bda37516543.5745ff7f2f17e

Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Instagram! 🙂

 

INÍCIO