Notícias

36 Days of Type: o desafio global de tipografia

Um desafio mundial de design serviu de inspiração para que os designers Nina Sans e Rafa Goicoechea, de Barcelona, criassem um dos concursos mais conhecidos na internet, principalmente em sites de portfólio online.

O “36 Days of Type” consiste em criar as letras do alfabeto, como já diz o título, desafiando assim profissionais de todo o mundo a também passarem pela experiência.

Infelizmente, a próxima edição só ocorre em 2018, mas para ficar por dentro do calendário, você pode acompanhar o site oficial.

Selecionamos cinco projetos publicados para você conhecer projetos já publicados. Você pode também conferir a entrevista exclusiva que fizemos com um designer peruano que participou da competição.

Rinat Ashkenazi

Reino Unido. O projeto foi inspirado no livro “The Still Life: In Product Presentation and Editorial Design” e traz elementos em 3D aplicados a formas geométricas.

Rinat Ashkenazi

Javier Ramírez

Espanha. O trabalho é feito em 3D e aposta no lettering com um estilo retrô, mas ao mesmo tempo futurístico.

a5fabf50972455.58dea20354e5a

Anna Zinovieva

Rússia. A designer usou materiais 3D e a cor azul como base. O destaque do projeto fica na diversidade de aplicação de materiais nos tipos.

3f05a251381567.58ebff3d436d7

Jose A. Ortiz

Venezuela. Mescla a ilustração com cores neon e perspectivas em 3D.

13157436976685.5730b8b2d7d0b

Yeray Vega

Espanha. O projeto utiliza diversos tipos de alimentos com a tipografia, além de ter uma profundidade presente na aplicação dos tipos.

bd9bda37516543.5745ff7f2f17e

Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro do conteúdo do site.

 

INÍCIO