Tecnologia

LG Gram: o novo modelo de notebook de alto desempenho da LG

Nesta semana a LG apresentou um novo modelo de notebook: o LG Gram. O produto tem alto desempenho e oferece inovação, leveza e alta performance, reforçando o objetivo da empresa na linha de informática em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e design.

Com 15.6 polegadas, o notebook está entre os mais leves do mundo e pesa menos de 1 kg. Mesmo sendo leve, possui resistência até 20% maior. Além disso, possui uma composição que combina Nano Carbono e Magnésio. Este tipo de material é utilizado na fabricação de carros e aviões.

O modelo tem espessura de apenas 15 milímetros e a área 20% menor em relação aos notebooks da categoria conferem ao produto design premium e, ao mesmo tempo, extrema funcionalidade, característica reconhecida pelo instituto IF International Forum Design com o prêmio gold award.

A alta performance também está presente no LG Gram por meio do melhor desempenho mesmo nas tarefas mais exigentes. Isso porque o notebook conta com processadores Intel® Core™ i7 e Core™ i5 da sétima geração.

Além dessas características, com com o recurso Instant Booting ativado, ao abrir o notebook, o aparelho pode ser ligado automaticamente em menos de 10 segundos!

A bateria tem duração de 9 a 12,5 horas e possui um recurso exclusivo da marca que possibilita controlar o uso da bateria durante o uso. Outro destaque no modelo é o teclado retro iluminado que facilita a utilização em períodos noturnos, melhorando sua usabilidade.

Para complementar a alta performance, os notebooks trazem memória RAM de 8G DDR4, o que proporciona uma velocidade até 33% maior, armazenamento em SSD, tela com bordas ultrafinas que garantem alta imersão visual dos usuários e está equipado com o Windows 10.

Os modelos poderão ser encontrados no mercado a partir deste mês de abril nos principais varejistas, tanto online quanto em lojas especializadas.

Para Leonardo Almeida, gerente de produto da área de informática da LG Electronics do Brasil, “a leveza, o design e a performance do LG Gram vem ao encontro do objetivo de entregar a melhor experiência no segmento de notebooks premium para nossos consumidores”.

Rodrigo Fiani é diretor de vendas da área de informática da LG e destaca que a empresa está investindo no segmento.

“Acreditamos no potencial da LG em proporcionar recursos que alinham facilidade e design sofisticado”, complementa.

Características do LG GRAM 128GB (modelo cinza): 7ª Geração Processadores Intel® Core™ i5, 15.6” FHD IPS, Memória RAM DDR4, Armazenamento em SSD, Acabamento premium, Teclado Retroiluminado, Recurso Reader Mode,  Recurso Instant Booting, Suporte para parede, Multi Portas & Conexões: USB-C™, USB USB 2.0 (x1). Preço: R$ 6.499,00

LG GRAM 256GB (modelo branco)

– 7ª Geração Processadores Intel® Core™  i7; 15.6” FHD IPS; Memória RAM DDR4; Armazenamento em SSD; Acabamento premium; Teclado Retroiluminado; Recurso Reader Mode; Recurso Instant Booting; Suporte para parede; Multi Portas & Conexões: USB-C™, USB USB 2.0. Preço: R$ 7.999,00

Mais lidas

INÍCIO