Recursos

Tabela Referencial de Valores Adegraf 2016/2018

Com o objetivo auxiliar os profissionais de design do Distrito Federal a formularem suas propostas financeiras a Tabela Referencial de Valores da Associação de Designers Gráficos de Brasília elabora a cada dois anos aproximadamente uma tabela de preços prestados pelos profissionais.

Os produtos apresentados são os que mais ocorrem no dia a dia da prestação de serviços de design – novos produtos ou serviços podem ser incluídos em futuras atualizações. Esta é a sexta edição da tabela.

A Associação ressalta que os valores sugeridos são apenas para referência e orientação, pois cada profissional deve adequar os preços de serviços dos profissionais a custos fixos, experiência profissional, urgência, aquisição de imagens ou fontes, acompanhamento gráfico ou terceirização de serviços com fornecedores externos.

No documento, ainda é sugerido que qualquer outro fator relevante deve ser considerado, já que interfere diretamente na formulação do orçamento final. Sugere-se também que estudantes ou profissionais com menor tempo de mercado concedam descontos, já que possuem menos experiência na produção de peças de design

Clique-Aqui-para-Download

Mais lidas

INÍCIO