Giro do Design

Os destaques entre 13 e 17 de março no design

o-design-na-semana

Nesta semana, grandes marcas do Brasil e do mundo anunciaram mudanças em seus logotipos e identidades visuais. Confira os principais acontecimentos no design entre os dias 13 e 17 de março! 

13 de março

Carta Capital renova logotipo e passa a ser #Carta

A semana começou com o anúncio do novo logotipo e reposicionamento editorial da publicação. O logotipo deixou de utilizar o marcante vermelho para adotar a cor preta. Outra mudança foi a inserção da hashtag e da utilização do nome apenas para Carta, como os leitores costumam chamar o veículo.

Carta-Capital-Novo-Logotipo

14 de março

Concurso Nacional de Design 2017 tem inscrições abertas

O Concurso pretende mostrar diferentes visões, iniciativas, projetos e despertar os participantes para o avanço das novas tecnologias e o uso da internet como espaço comercial para a economia criativa. Inscrições ocorrem a partir de 24 de março e irão até o dia 24 de maio.

Concurso-Nacional-de-Design

NBC Universo anuncia nova identidade visual

Criado em 2015, o trabalho foi criado pela agência Ttollbäck+Company e foi pensado para refletir o novo posicionamento do canal.

nbc_universo_screen_grid

15 de março

Vigor altera identidade visual

R$ 20 milhões foi o preço do projeto no reposicionamento da marca, segundo o presidente da empresa Gilberto Xandó. A responsável foi a agência de design Sterling Becker, de São Francisco (Califórnia), que já trabalhou para marcas como Oreo, Google e Facebook.

vigor-antes-e-depois

16 de março

Com reposicionamento, Senior Sistemas anuncia novo logo

Especialista na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e para controle de acesso anunciou mudanças em seu posicionamento de marca.

Desenvolvida pela agência A2C, a nova marca teve como premissa um design simples, porém moderno, alinhado ao posicionamento inovador.

Senior Novo logotipo

Outros destaques

França – Marca líder de soluções para poda e jardinagem Guillebert alterou o logotipo.

guillebert

 

Estados Unidos – Teatro de Guthrie muda logotipo. Trabalho foi feito pela agência Little.

Guthrie-Theater

Brasil – Estudo Quarto Criativo altera identidade visual.

quarto-criativo

Estas foram as principais notícias desta semana no Brasil e no mundo. Tem alguma sugestão de pauta? Envie para redacao@designconceitual.com.br

Comentários
INÍCIO