Reviews e Indicações

Guia de Cores CMYK – True Color Systems

(Fotos: Divulgação).

Uma das grandes dificuldades dos profissionais iniciantes e até experientes na área gráfica é a diferenciação dos tons de cores apresentados na tela do computador (desktop publishing) para o tom que resultará no produto final impresso (WYSIWYG).

Pensando nisso, a editora J. J. Carol lançou o quarto volume do Guia de Cores CMYK. Ele é voltado a profissionais da área criativa (designers gráficos, agências de publicidade, impressores, fotógrafos, departamentos de marketing e profissionais ligados às artes gráficas).

CFkCY1SWIAIH3Ze

Recebemos um exemplar do primeiro volume da coleção, publicado em 2016. Listamos as principais características que você poderá encontrar no produto.

Com uma embalagem reforçada e o livro produzido em papel couchê, o material possui uma ótima qualidade de impressão e um acabamento que dá um toque a mais nas páginas.

O guia tem um projeto gráfico limpo e que valoriza a principal função: a verificação dos tons de cores para o momento da impressão.

true-color-system-3

Outra característica interessante é que o livro possui uma linguagem didática e fácil aos profissionais da área, facilitando também àqueles que são iniciantes no design gráfico.

Podemos notar isso porque desde o início se encontra uma apresentação da editora Jacques Rutman e um Manual de Utilização do livro, que traz principais explicações e conceitos da utilidade do guia, facilitando a experiência aos profissionais que nunca tiveram contato com um material do tipo.

O conteúdo apresentado segue a Norma 12.647-2, o que significa que pode ser utilizado como referência de cores confiável independentemente do local e equipamentos que serão utilizados na hora da impressão.

São 110 mil composições de cores, que podem ser encontradas, com porcentagens que variam no acréscimo de 5 em 5%.

Além de estar disponível em português, as partes explicativas contam com traduções para Inglês e Espanhol. Conta também com um CD, que disponibiliza em PDF o conteúdo da versão impressa.

Se você ficou interessado, você pode encontrar o produto no site da editora.

Guia de Cores CMYK – True Color Systems

Mais lidas

INÍCIO