Dicas

Como fazer Pixel Art de forma rápida e online

O Pixel Art é uma técnica que utiliza multipontos digitais para formar imagens no estilo bitmap. Muito popular em games antigos com plataforma 2D, a construção das artes feitas a partir da técnica é feita ponto a ponto, como uma espécie de mosaico, assim preenchendo cada pedaço da imagem.

Quanto maior a quantidade de pixels em uma imagem, maior o tamanho da foto.

Para você que precisa de uma ferramenta rápida para fazer um trabalho utilizando a técnica, o site Piskel disponibiliza um editor online bem fácil de manusear.

Com uma interface bem intuitiva e funções bem simples e diretas, o Piskel trabalha com a versão online e off-line, a segunda sendo possível efetuar o download para o desktop, como uma espécie de software on-premise (instalada no HD).

Na versão Web, é possível utilizar um modelo do game Mega Man, sendo mais fácil o entendimento das ferramentas.

A plataforma conta com ferramentas de pintura, elipse, borracha, lápis, seletor de cores, seleção direta, luz e até uma varinha mágica, claro que todas adaptadas ao Pixel Art.

Além disso pode-se adicionar frames da imagem, configurar FPS e assim o arquivo será exportado como um GIF animado. Existe uma opção de login onde salva-se os projetos em uma biblioteca, podendo ser acessados de qualquer lugar. Gostou da ferramenta? Acesse o site e divirta-se

Comentários
INÍCIO