Giro do Design

Giro do Design – As notícias entre 5 e 10 de março

A partir desta semana, o Design Conceitual irá publicar um resumo semanal dos principais assuntos do design gráfico, digital e de produto que foram abordados em nossas matérias e artigos.

A semana começou com a notícia de que a marca argentina, conhecida por seus alfajores, Havanna, adotou uma nova identidade visual. A novidade inclui novas embalagens e identidade nas redes.

Havanna-Antigo-e-Novo-Logotipo

A 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico está com inscrições abertas. Os trabalhos podem ser enviados para oito categorias e o prazo vai até 19 de março.

12-Bienal-Brasileira-do-Design-Gráfico

O destaque também ficou por conta do ilustrador cearense Marciano Palácio, que ficou conhecido nacionalmente após artistas premiados no Oscar terem respondido às ilustrações feitas por ele.

Viola-Davis

Na terça-feira (07), publicamos que a gigante das telecomunicações mundial Veon adotou uma nova identidade visual. O projeto iniciou em julho do ano passado, quando o sênior da companhia russa fez um convite à agência Moving Brands.

Veon-antes-e-depois

Ainda na terça-feira, noticiamos que em maio irá ocorrer o 1º Design Business Fair. O evento irá reunir indústrias de todos os setores econômicos e portes que se destacam pela excelência no design de produto.

Na quarta-feira (08), publicamos a notícia de que o Instituto Alan Turing está com nova identidade. O projeto, criado pela agência britância Red&White traz um conceito de identidade que combina a grandiosidade acadêmica do instituto com a natureza pioneira de pesquisa do instituto.

Alan-Turing-Instituto-Branding-Design-Conceitual

As tendências de combinações no Google Fonts foram levantadas por uma agência russa. “São cinco combinações de fontes incomuns e brilhantes que fizemos dentro de apenas fontes do Google”, escreveu a agência no projeto.

Google-Fonts-2017-DCON

Por fim, na quinta-feira (10), o Virgin Festival anunciou uma nova identidade visual para as próximas edições. O novo projeto busca se aproximar mais do público jovem.

Virgin-Festival

Participe da nossa pesquisa a nível nacional da situação dos designers no Brasil. A pesquisa é feita pelo jornalista Eduardo de Moura Guedin e pelo designer Willian Amphilóquio. Os resultados serão publicados aqui no Design Conceitual.

Pesquisa-O-Cenário-do-Design-no-Brasil-Eduardo-de-Moura-Guedin-Willian-Amphilóquio

Comentários
INÍCIO