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Skol – Redonda é a representatividade

Skol e o discurso ideal

A marca mais lembrada do Carnaval 2017 decidiu aventurar-se em uma nova estratégia, dentro claro, de sua campanha atual: “Verão Skol, redondo é sair do seu quadrado”.

A Skol lançou um vídeo institucional, onde cinco ilustradoras são convidadas a redesenhar cartazes clássicos com uma pegada mais atual, ou um novo olhar, como descreveram.

Aproveitando duas grandes necessidades sociais, a Skol conseguiu emplacar uma campanha intensa, sensível e principalmente com uma pegada social relevante, afinal, ontem foi o Dia internacional da Mulher, data essa marcada por protestos, memes, vídeos de famosas, mas que ao final clamam em uníssono por representatividade e respeito.

(Fotos: Reprodução/Redes Sociais).

(Fotos: Reprodução/Redes Sociais).

Marcas de cerveja tornaram-se alvo frequente de críticas, por estereotipar o corpo feminino, exposição excessiva da mulher e muitas vezes por propagandas polêmicas. Mas nos últimos anos, vemos que algumas companhias estão enxergando que o público feminino também consome seus produtos, e principalmente, estão dando preferência para marcas com um discurso atual.

A modernidade e a necessidade social, atingiram as companhias de bebidas em cheio. O consumidor não quer mais só consumir o produto, mas o que ele representa e defende. O produto está atrelado a uma marca, e essa, por sua vez, a um discurso.

Em pouco mais de um minuto, a Skol conseguiu transmitir um discurso moderno, onde mulheres estão em destaque. Elas mesmas são capazes de desconstruir conceitos sociais arcaicos. E como resultado, o vídeo em menos de 20 horas, já teve 94.000 reações, 33.323 compartilhamentos e 11.423 comentários, em sua grande maioria positivos.

Se a Skol realmente está acompanhando a evolução do mundo só o tempo dirá, mas é interessante notar que o mundo está mudando e as marcar precisam estar cada dia mais abertas a discutir as questões sociais.

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