Notícias

“Galo da Madrugada” troca de artista plástico e vira piada nas redes

Carnaval deste ano no Recife, em Pernambuco, deve ficar marcado pela escultura inustida

O Galo da Madrugada, grande símbolo do carnaval pernambucano, está diferente este ano. Entretanto de uma forma não tão positiva. Isso porque, as características trazidas pelo novo mascote têm sido considerada amadoras nas redes sociais.

O trabalho deste ano foi feito pelo jornalista e grafiteiro Flávio Barra, uma decisão polêmica na cidade de Recife. Ainda mais porque o trabalho foi considerado um resultado abaixo do esperado.

O antigo artista responsável Sávio Araújo esteve à frente da confecção e montagem do Galo da Madrugada nos últimos sete anos. Ele acredita que há irregularidades na estrutura gigante deste ano que podem acarretar um desabamento.

“O Galo está sendo feito com tecidos. Esse tipo de procedimento não funciona, há vários casos Brasil afora que mostram estruturas que desabaram ou tiveram partes soltas, machucando as pessoas, por conta dessa técnica, que não possibilita que o vento passe”, diz o artista ao Diário de Pernambuco.

Sávio ainda afirmou que irá tomar medidas legais: “Estou entrando com um processo como um cidadão pernambucano para embargar o galo. Ele não está seguro para estar ali. Se o meu Galo estivesse no local, nada aconteceria com ele”.

Diante da situação, um grupo de pessoas já tentou atear fogo na escultura. O motivo não foi divulgado pela imprensa local.

Confira a repercussão nas redes:


E você, o que achou da obra?

Mais lidas

INÍCIO