facebook
Downloads

Whitepaper: Como ilustrações melhoram relatórios de mídias sociais — Download

Faça o download deste material 

O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados disponibiliza um material bem bacana para você que estuda as áreas de mídias sociais e ilustração.

O material é composto por materiais feitos por uma rede de profissionais e pesquisadores que atuam em universidades, empresas e agências.

Confira as informações do material:

Prefácio – Dr. Fábio Malini
Inteligência de Mídias Sociais no Brasil – Esp. Ana Claudia Zandavalle
Análise de Sentimento – Esp. Skrol Salustiano
Informação e Tagging – Dr. Ronaldo Araújo e Esp. Dora Steimer
Abordagens da coleta de dados nas mídias sociais – Me. Marcelo Alves
SAC e Social CRM – Esp. Marcelo Salgado
Relacionamento – Esp. Clarissa Motta
Gestão de Crises – Bel. Mariana Oliveira
Brand Awareness – Bel. Juliana Dias
Comunidades de Marca – Esp. Andrea Hiranaka
Etnografia para Mídias Sociais – Bel. Débora Zanini
Estudo de Público / Personas – Me. Tarcízio Silva e Bel. Yuri Amaral
Pesquisando Memes – Dr. Viktor Chagas e Janderson Pereira Toth
Análise de Redes – Me. Max Stabile e Me. Tarcízio Silva
Influenciadores – Esp. Gabriel Ishida
Jornalismo de Dados – Me. Soraia Lima
Campanhas Eleitorais – Me. Max Stabile e Me. Jaqueline Buckstegge
Gestão do Conhecimento – Esp. Cinara Moura
Posfácio – Bel. Rodrigo Helcer e Me. Milton Stiilpen

Resumo:

Rastros e traços textuais, imagéticos, sonoros, navegacionais, demográficos e comportamentais são construídos, compartilhados, editados e remixados como subprodutos da interação cotidiana na internet. A vida “online” deixou de ser vista como algo dissociado do cotidiano, e hoje expressões, representações e interpretações da sociedade são permeadas pelo digital e vice-versa: dinheiro, poder, cultura, sexo, emoções, colaboração e conflitos humanos fluem de forma natural no que antes era visto de forma separada como esferas “físicas” e “virtuais”.

O livro Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações reúne colaborações de uma rede de profissionais e pesquisadores que atuam em universidades, empresas e agências.  Temas basilares, mas ainda controvertidos, como análise de sentimento, atendimento ao consumidor ou etnografia somam-se a aplicações e inovações que vão de reconhecimento de imagem a estudos sobre memes, compondo contribuição sólida ao campo.

Para todos aqueles que querem iniciar suas pesquisas utilizando dados de mídias sociais, este livro será um excelente guia no desenvolvimento de seus trabalhos. Para aqueles que já atuam ou querem atuar no mercado de mídias sociais, o livro traz referências a métodos e inovações que podem ser uma ampla fonte de novos produtos e pesquisas.

Gostou do material? Clique aqui para fazer o download.

 

INÍCIO