Notícias

Metro Jornal recebe prêmio de design por capa de David Bowie

A capa circulou em 500 mil exemplares nas nove edições do Metro, em 12 de janeiro de 2016

A morte do cantor David Bowie estampou a capa do Metro Jornal como homenagem à carreira do cantor. Pouco mais de um ano depois, a publicação recebeu medalha de prata na seleção anual da SND (Society for News Design).

Produzida pelo editor-executivo de arte Vitor Iwasso e pelo editor chefe Luiz Rivoiro, a capa ilustra todas as faces do músico por meio de seus penteados.

A organização internacional premia os melhores trabalhos visuais em publicações do mundo todo e a premiação é conhecida como o “Oscar” do design.

“Nosso objetivo foi homenagear o grande artista que Bowie era e mostrá-lo como realmente era: um ‘Camaleão’”, explica Rivoiro.

Neste ano, mais de 6,5 mil trabalhos foram inscritos na premiação. A medalha de prata é dada ao trabalho que apresenta um nível elevado de execução, originalidade de conceito ou um ótimo trabalho feito com alto grau de dificuldade.

Confira o resultado:

CAPA-BOWIE

Capa de 12 de janeiro de 2016 (Foto: Reprodução).

Prêmio
A SND é uma organização internacional destinada a profissionais de mídia e comunicadores visuais, especialmente àqueles que criam produtos e publicações impressas ou digitais, com o objetivo de melhorar a comunicação por meio da excelência no jornalismo visual. Confira os ganhadores no site oficial da premiação.

Mais lidas

INÍCIO