Notícias

Cow Parade brasil volta à São Paulo em 10ª edição

16684347_10154060704257100_5909543950336918317_n

Banner de divulgação da exposição deste ano (Foto: Reprodução).

“Uma viagem pelo mundo”. Esse será o tema da 10ª edição da CowParade Brasil, evento que reúne esculturas de vacas em fibra de vidro decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos.

Neste ano, a exposição volta à São Paulo para a comemoração dos 10 anos. Os artistas participantes serão convidados a retratar uma das 45 cidades que já sediaram a Cow Parade.

A partir do dia 26 de abril, as esculturas decoradas por artistas locais e distribuídas pela capital paulista estarão expostas ao público.

“É uma oportunidade de participar do maior evento de arte de rua já feito no Brasil e expressar todo seu talento e criatividade numa escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural”, divulgou o evento.

Um dos primeiros artistas convidados a participar do evento no Brasil, o artista gráfico Morandini, participou de três eventos realizados, sendo duas vezes em São Paulo e uma em Santa Catarina.

Lá, produziu a Muuuwatch, que foi arrematada em leilão pelo equivalente a 14 mil dólares. Além dela, o artista fez a Sampa Sem Parar, obra que retrata a cidade de São Paulo noturna e diurna. A obra ficou em frente ao prédio da FIESP, na Avenida Paulista e virou miniatura da loja oficial da Cow Parade.”Um privilégio reservado para pouquíssimos trabalhos”, conta.

Na edição catarinense, Morandini produziu uma escultura patrocinada pelo hotel Il Campanário, que depois foi comprada pelo próprio hotel, onde está até hoje.

Obra "Sem Parar". (Foto: Arquivo Pessoal Morandini).

Obra “Sem Parar”. (Foto: Arquivo Pessoal Morandini).

Mais de dez anos depois, ele foi convidado novamente a participar da exposição. Uma de suas obras, a Sampa Sem Parar, foi escolhida para representar a edição em uma das peças da campanha (foto).

Fiquei muito feliz com a homenagem pois o caráter da minha obra é sempre o de levar um pouco de positivismo, cor e alegria às pessoas. Saber que ela está cumprindo esse papel por tanto tempo é motivo de muita satisfação para mim”, conclui.

Se você tem interesse em se inscrever no evento, pode acessar o site oficial.

INÍCIO