facebook
Design

Uma proposta de rebranding de São Paulo

Rebrand São Paulo Design

Imagine estar em um intercâmbio de design enquanto as aplicações da nova identidade visual da cidade em que você está são feitas. Foi nesse cenário que o designer Haran Moraes de Amorim se inspirou para fazer um projeto de rebrand da cidade de São Paulo.

“Vivenciar tudo aquilo me inspirou bastante para fazer algo similar a minha cidade natal”.

+ Leia: Designer reproduz Instagram em versão Windows 95

SP 7O projeto iniciou a partir de uma pesquisa nos principais marcos arquitetônicos e culturais que a cidade de São Paulo, para que Haran trabalhasse com signos. Para ele, isto foi essencial na escolha dos monumentos representados.

Foram levados em consideração o repertório visual e a linguagem gráfica que está em alta no momento”, conta.SP4Para a reprodução dos edifícios e marcos, o designer conta que teve dificuldade em encontrar fotos que transmitissem os detalhes em todos os ângulos. Outro desafio foi a redução e geometrização de cada ícone.

Reduzir o museu do Ipiranga em um ícone sem perder a essencial e os traços marcantes não foi nada fácil”.

 

SP 5

O projeto, que foi desenvolvido por vontade e iniciativa própria, teve uma boa repercussão. No Behance, por exemplo, mais de 40 mil pessoas visualizaram o projeto.

Vieram elogiar, algumas lojas quiseram as peças como sourveniers. O mais bacana foi que muitos sites de design e tendências fizerem resenhas a partir do ponto de vista deles, então foi interessante perceber que mesmo não tendo contato com todas as pessoas, a grande maioria teve a mesma percepção e aprovação do projeto.

Próximos passos
Haran afirma que o projeto ainda está em andamento. Isso porque há monumentos a serem iconizados. A partir deles, ele pretende lançar produtos e peças exclusivas desta proposta de marca como um produto autêntico da cidade de São Paulo.

SP3

SP 6

No mês passado, um cartaz exclusivo homenageando os 463 anos da cidade de São Paulo foi desenvolvido para a data. O produto está em exibição no espaço Uruguay, na avenida Paulista até o dia 2 de março.

 

INÍCIO