facebook
Notícias

Universidades canadenses Emilly Carr e Capilano alteram identidade visual

Capilano University Logotipo logotype

Logos-universidades

Cores vívidas fazem parte das identidades visuais das duas universidades canadenses

As universidades canadenses Emilly Car e Capilano alteraram a identidade visual no início deste mês. Ambas possuíam um logotipo com apenas uma cor e agora apostam nas cores para novo design.

A primeira a divulgar as alterações foi a Universidade de Capilano, que passa a utilizar múltiplas facetas. Este símbolo representa o caráter da universidade e sua conexão com a terra em que está e as pessoas que vivem, trabalham e aprendem no local.

Dois arcos paralelos significam paz e amizade, com faixas de cores que retratam o ambiente natural – da água à costa e às montanhas. Um terceiro arco intercepta os outros ilustrando conexão e comunicação, enquanto a forma redonda sugere um corpo celeste.

Já a combinação de formas orgânicas lineares e circulares, definidas pela paleta de cores, fala de diversidade e colaboração, com os elementos separados criando um todo vibrante.

Em última análise, o emblema cria um símbolo universal defendendo as virtudes da Universidade Capilano como um lugar de aprendizagem experiencial superior.”

Além do próprio logotipo, a marca foi desenvolvida para ajudar a equipe da Capilano University a trabalhar com a marca no dia-a-dia. Isso inclui material fotográfico e estilo, tom de marca e pontos de fala, além de dezenas de modelos e diretrizes.

Aplicações da nova ID (Foto: Divulgação).

Aplicações da nova ID (Foto: Divulgação).

Enquanto isso, a Universidade de Arte e Design Emilly Carr  teve a nova identidade visual projetada por Camp Pacific. Ela apresenta cores vívidas que curvam em torno do nome da universidade e representam as diversas áreas do campus.

Além disso, é inspirada pela paleta de pintura da artista Emily Carr, que dá nome ao local. Outro detalha é que a camada de cores e sobreposição, referenciam o processo transformador e acretive de aprendizagem. O projeto durou cerca de um ano e contou com a consulta de funcionários.

emily

Aplicação em material do novo logo (Foto: Divulgação).

Aplicação em material do novo logo (Foto: Divulgação).

Mais lidas

 

100porcentodesign culturedrawgkpgkpuncod
INÍCIO