Notícias

Vazam imagens do novo Windows 10

New Design Windows 10 Novo Design Windows 10 Neon

Após rumores, parece que o sistema operacional Windows ganhará uma mudança no seu visual. O nome que tem sido chamada a possível versão é de Project Neon.

Três imagens foram vazadas a partir de uma apresentação online para desenvolvedores. Ele parecem mostrar o que é chamado de visão da Microsoft para o projeto: “tornar possíveis experiências bonitas e atrativas na plataforma Windows – simples e oferecidas por padrãoEUma das capturas de tela descreve que a novidade faz parte da “onda [de atualizações] Redstone”.

id224003_1

(Foto: Reprodução).

A linguagem de design que conhecemos como Metro, ou Microsoft Design Language (MDL), foi usada pela Microsoft inicialmente no Windows XP Media Center Edition em 2002.

De lá para cá, houve uma grande evolução até chegar à atual versão, a MDL2. A MDL2 é usada no Windows 10, Outlook, Xbox, Office e em outros produtos da Microsoft.

windows-10-project-neon-1140x606

Captura de tela mostra novo design do sistema (Foto: Reprodução).

Outras características essenciais dos projetos são as animações e transições de telas e apps. A companhia afirmou que irá fazer de tudo para facilitar a vida dos desenvolvedores para que haja uma adaptação.

Será um movimento lento, como é comum com toda mudança visual profunda – até hoje, o Android tem muitos apps sem Material Design, por exemplo.

windows-10-neon-1140x637

(Foto: Reprodução).

Tudo indica ainda que o visual será aplicado no PC, console e Hololens. A disponibilidade do Project Neon ainda não foi definida, mas é esperado que ocorra na conferência Build, a ser realizada entre 10 e 12 de maio de 2017.

*Com informações de Tudo Celular e R7.

Mais lidas

INÍCIO