Notícias

Air Liquide divulga nova identidade visual

Novo logotipo da empresa (Foto: Reprodução).

O Grupo Air Liquide, fabricante de gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, apresentou um novo logotipo e identidade visual. Esta é a quinta alteração desde a fundação da empresa, há 115 anos.

A alteração da identidade visual, segundo a empresa, espelha a transformação e sinaliza um novo marco na sua história. Mantendo a essência da marca, paleta de cores e concepção do logotipo – o monograma da AL foi substituído pelo novo símbolo da marca, a letra “ALFA”, o que significa o início de uma nova fase.

A exatidão da letra alfa reflete a expertise do grupo, a sua cultura voltada à ciência e as suas competências tecnológicas e inovadoras”, divulgou a empresa em nota.

Além disso, a forma circular da letra e a fonte minúscula transmitem a proximidade que o grupo tem com os seus públicos de interesse, bem como a sua contribuição para com os principais desafios sociais.

Por último, mas não menos importante, a eliminação em torno do logotipo sugere acessibilidade ao grupo, seja na sua forma de inovar ou nos seus diálogos permanentes com as comunidades.

A nova identidade visual incorpora a transformação da Air Liquide, impulsionada principalmente pela aquisição da Airgas e pela implantação do Programa NEOS, para o período de 2016 a 2020. O novo logotipo, segundo a empresa, representa ainda o que chamam de grupo líder, especializado e inovador, bem mais próximo de seus públicos estratégicos e mais acessível a todos.

Logo Creative Oxygen

Antigo logotipo (Foto: Reprodução).

Para a Air Liquide, essa nova identidade visual é a extensão lógica da assinatura “Creative Oxygen” do grupo, lançada em 2014. Isso porque, esse conceito estaria expressando o domínio que a empresa tem sobre o “oxigênio”.

Mais lidas

INÍCIO