Notícias

IBM lança versão alternativa do logo para representar diversidade

IBM, diversidade e design
Logo apresenta versão com cores LGBT (Foto: Reprodução).

Logo apresenta versão com cores LGBT (Foto: Reprodução).

Uma das mais conhecidas empresas de informática do mundo, a IBM, lançou nesta segunda-feira (9) uma versão alternativa de seu logotipo para marcar seu posicionamento a favor da diversidade.

O anúncio ocorreu no site oficial, em que a companhia se diz orgulhosa do compromisso de longa data para promover a diversidade, aceitação e inclusão.

Opomo-nos veementemente a qualquer tipo de discriminação. A IBM está firmemente de pé por todos os nossos funcionários e se esforça para atrair, reter e crescer o melhor e mais brilhante talento diversificado para cumprir o propósito da nossa empresa – para ser essencial.

Segundo a companhia, existe uma política de igualdade de remuneração para homens e mulheres desde a década de 1930 e uma política de igualdade de oportunidades 11 anos antes da Lei dos Direitos Civis se tornar uma lei.

Nós estávamos entre as primeiras empresas a incluir orientação sexual como parte de nossa política de Igualdade de Oportunidades, e nós estendemos benefícios de parceiros domésticos para funcionários gays e lésbicas nos Estados Unidos há quase 20 anos.

Mais lidas

INÍCIO