Notícias

Avast altera logotipo para versão “amoeba”

Nova versão do logotipo do antivírus (Imagem: Reprodução).

Mudança no design da empresa ocorre logo após a compra da concorrente AVG por US$ 1,3 bilhão

Após seis anos deste o último rebranding, o antivírus Avast apresentou seu novo logotipo no início do mês passado. Com poucas alterações em relação aos tons de cores, a maior mudança é a troca do formato do símbolo do logo.

Intitulado pela própria empresa como “amoeba”, o projeto iniciou ainda em 2015, após a chegada da chefe de marketing, Robin Selden. Segundo ela, o novo logo não se trata de uma revolução, mas de uma evolução.

“Nosso objetivo era preservar o que nós e nossos clientes amamos sobre o nosso olhar, resolver os problemas práticos de projetos do passado e modernizar a nossa marca para o mundo em que vivemos hoje”, afirma.

 

Resultado de imagem para avast logo

Antigo logo feito em 2010 (Imagem: Reprodução).

Problemas de projeto
Segundo a empresa, dois problemas da antiga versão foram solucionados com o novo projeto: retirar o ponto de exclamação que estava presente e melhorar a legibilidade da fonte.

“O ponto de exclamação no fim do nosso nome foi muitas vezes confundido com a letra “i”, que resultou em certas pessoas se referindo erroneamente a nós como Avasti”, conta.

Assista ao vídeo de divulgação:

 

INÍCIO