facebook
Notícias

Avast altera logotipo para versão “amoeba”

pastedimage0

Nova versão da marca da empresa (Imagem: Reprodução).

Após seis anos deste o último rebranding, o antivírus Avast apresentou seu novo logotipo no início do mês passado. Sem muitas mudanças em relação aos tons de cores, a maior mudança é a troca do formato do símbolo do logo.

Intitulado pela própria empresa como um logo “amoeba”, o projeto para a mudança iniciou ainda em 2015, após a chegada da chefe de marketing, Robin Selden. Segundo ela, o novo logo não se trata de uma revolução, mas de uma evolução.

Nosso objetivo era preservar o que nós e nossos clientes amamos sobre o nosso olhar, resolver os problemas práticos de projetos do passado e modernizar a nossa marca para o mundo em que vivemos hoje”, Robin Selden, chefe de marketing da Avast.

O objetivo do projeto é solucionar dois problemas da antiga versão: a retirada do ponto de exclamação que estava presente e melhorar a legibilidade da fonte.

Resultado de imagem para avast logo

Antigo logo feito em 2010 (Imagem: Reprodução).

O ponto de exclamação no final do nosso nome foi muitas vezes confundido com a letra “i”, que resultou em certas pessoas se referindo erroneamente a nós como Avasti.

A nova identidade visual já pode ser encontrada no site da empresa e nas redes sociais.

Aquisição. A mudança na identidade visual da empresa ocorre logo após a compra recente da concorrente AVG por US$ 1,3 bilhão.

color_chart.png

Paleta de cores do projeto (Foto: Reprodução).

 

INÍCIO