Notícias

Kodak apresenta redesign de logo e volta às origens

Novo logotipo da empresa retorna às origens (Foto: Reprodução).

Para quem nasceu no século passado com certeza irá lembrar, já os nascidos após os anos 2000 nem tanto. Durante muito tempo conhecida pelas soluções a equipamentos de fotografia analógica, a Kodak está de volta com um novo logotipo que pode trazer à memória lembranças de anos atrás.

Mais versátil, a empresa agora está voltada a hardware, software, bens de consumo e serviços a clientes em artes gráficas, impressão comercial, publicações, embalagens, displays eletrônicos, entretenimento, filmes comerciais, e produtos de consumo mercados.

“Eu não penso que nós estamos ‘trazendo de volta’ a identidade icônica da Kodak, porque nos corações e mentes das pessoas, eu não acho que ele realmente foi embora. É simplesmente lógico para manter uma das marcas mais famosas do mundo na vanguarda da imagem e na identidade da empresa”, Steven Overman, diretor de marketing da empresa.

Para Steven Overman, diretor de marketing da empresa, o objetivo do redesign é que o logotipo se torne parte da estrutura orgânica da reconstrução corporativa, aparecendo em novas iniciativas e orientando as decisões futuras.

“Nós não vemos isto como um anúncio de grande marca. Em vez disso, buscamos um diálogo sobre honrar um legado e deixar uma empresa reconstruir com integridade e dignidade”, afirma.

Confira as imagens do projeto:

New Logo and Identity for Kodak by Work-Order

Aplicação nas embalagens e peças

New Logo and Identity for Kodak by Work-Order

New Logo and Identity for Kodak by Work-Order

New Logo and Identity for Kodak by Work-Order

A evolução dos logos

kodak_2016_logo_evolution

Para representar o retorno às origens da marca, uma montagem com o novo logo em uma notícia antiga do até então novo logotipo da época representa o conceito utilizado.

New Logo and Identity for Kodak by Work-Order

Mais lidas

INÍCIO