Notícias

Mozilla divulga sete projetos para novo logo

Mozzilla Logotipo Logotype
As opções divulgadas para ser o novo logotipo da Mozilla (Foto: Divulgação).

A Mozilla, fundação que engloba um dos maiores navegadores de acesso à internet, deve alterar em breve seu logo. O processo conta com quatro etapas: Estratégia de Criação, Conceito, Refinamento e Diretriz.

O planejamento do redesign acontece desde o fim de 2014, quando uma pesquisa global procurou entender como os utilizadores da internet reconhecem e percebem a Mozilla e o Firefox. Os dados mostraram que por enquanto a empresa é conhecida, mas não entendida.

Atual logotipo da empresa (Foto: Reprodução).

Atual logotipo da empresa (Foto: Reprodução).

Para marcar essa nova etapa da companhia, sete projetos foram criados pela equipe criativa da Mozilla para um deles ser escolhido como novo logo. A escolha será definida pela própria empresa, mas contará com a opinião do público em uma das etapas. Esse processo tem sido chamado de Open Design.

Confira as opções:

jb_Mozilla_design_pres_edit_3.keyjb_Mozilla_design_pres_edit_3.keyjb_Mozilla_design_pres_edit_3.keyjb_Mozilla_design_pres_edit_3.keyjb_Mozilla_design_pres_edit_3.keyjb_Mozilla_design_pres_edit_3.key

jb_Mozilla_design_pres_edit_3.key

Segundo a empresa, cada um dos sete conceitos de projeto enfatiza uma faceta particular da história Mozilla. “Uma homenagem às nossas origens paleotécnica e a tornar-nos como parte de uma sempre crescente ecossistema digital“, destacou a empresa.

Com a mudança, a Mozilla espera estreitar as seleções para três em meados de setembro, com isso, fazer a escolha final no fim do mesmo mês. Os membros da comunidade poderão enviar comentários sobre as propostas, mas não irão escolher a versão final.

Mais lidas

INÍCIO