facebook
Notícias

Internautas confundem fonte Rio 2016 com Comic Sans

CphyCKHUEAEulRy

As Olímpiadas do Rio começaram na semana passada e com o decorrer dos jogos uma dúvida tem instigado alguns internautas no Twitter: A fonte da Rio 2016 é a Comic Sans?

A dúvida de usuários tem repercutido não somente no Brasil, mas em outros países, por causa de uma certa “semelhança” entre as duas fontes.

Como já publicado na entrevista exclusiva com o designer Fábio Haag, criador da tipografia, a fonte se trata de um projeto feito especialmente para os jogos.

A diferença entre a fonte utilizada no logotipo e as placas de identificação do uniforme dos atletas é que uma versão alternativa da oficial foi feita para melhorar a legibilidade das letras.

Rascunhos durante o projeto (Foto: Reprodução).

Rascunhos durante o projeto (Foto: Reprodução).

Em uma rede social, Fábio brincou com a suposta comparação entre as tipografias e até favoritou um tweet que perguntava qual era a fonte utilizada.

Repercussão 

A identidade visual dos jogos, tanto a tipografia quanto o logotipo tem feito sucesso nas redes sociais. A maioria dos internautas tem aparentado gostar do resultado do projeto que iniciou há cinco anos.

 

INÍCIO