Notícias

Saint-Gobain altera logo e adere ao Flat Gradient

saintsec

Nova marca da empresa (Foto: Reprodução).

Saint-Gobain, grupo de empresas de materiais de construção de alta performance, divulgou na última semana o redesign do logotipo e um novo posicionamento de marca: criar grandes lugares de vida e melhorar a vida diária.

giphy(1)

Novo logotipo da empresa (Gif: Mundo do Marketing).

A mudança traz uma nova visão da ponte que representou a empresa durante mais de 40 anos. O logo é completado por um horizonte (skyline) em movimento que ilustra o território da marca Saint-Gobain, focado nos lugares onde vivem e convivem as pessoas. As quentes e vibrantes utilizadas no gradiente criam uma conexão mais emocional com os públicos.

“Hoje, as marcas fortes são aquelas que demonstram o valor que elas trazem para as pessoas. Eu quero que todos saibam o que é a Saint-Gobain e qual é a nossa contribuição na vida diária das pessoas”, diz o chefe executivo da empresa, Pierre-André de Chalendar.

Antigo logo da empresa (Foto: Reprodução).

Antigo logo da empresa (Foto: Reprodução).

 

A tendência do gradiente: “Flat Gradient”

Depois do Material Design, a utilização do gradiente aliado ao Flat Design tem sido utilizado por grandes empresas. Os casos mais recentes que aderiram a técnica foram a Oi e a rede social Instagram.

Mais lidas

INÍCIO