facebook
Notícias

Marcas de refrigerantes renovam e investem em novas embalagens

51-1

Campanha da Pepsi trouxe um design de produto inovador (Fotos: Reprodução).

As empresas de refrigerantes Pepsi, Guaraná Antártica e Coca-Cola resolveram investir em novas identidades visuais e formatos de embalagens em um curto período de tempo, entre março e abril deste ano.

A primeira novidade foi a nova embalagem do Guaraná Black, que aposta no preto e um verde fluorescente para a nova campanha lançada no mês passado, “Se joga no escuro”. O objetivo é incentivar os consumidores a experimentarem novas possibilidades. O trabalho foi feito pelas agências F/Nazca Saatchi & Saatchi

Após isso, a Coca-Cola decidiu apostar em trechos de músicas nas embalagens da versão Zero do produto. Foram mais de 72 trechos de canções famosas que entraram na campanha. Esta não é a primeira vez que a companhia investe neste tipo de publicidade, a utilização de nomes de pessoas em embalagens também fez sucesso na campanha veiculada em 2012.

size_590_16_9_novos-rotulos-da-coca-cola

size_590_16_9_novos-rotulos-da-coca-cola (1)

Por último, a Pepsi lançou recentemente uma embalagem com o formato de halteres de academia. O formato foi pensado para chamar a atenção do público fit e mostrar o benefício do produto como instrumento a exercícios físicos.

pepsi-light_dumbbell-01-768x515

Apesar da ideia, a divulgação do produto contou com uma polêmica referente ao conceito, já que especialistas dizem que as substâncias no refrigerante podem fazer mal à saúde, contrariando a ideia da marca.

 

 

INÍCIO