Notícias

Canal português exibe série sobre design no país

(Foto: Paulo Ricca).

(Foto: Paulo Ricca).

No início deste mês, o canal português RTP2 estreou a série “Design PT“, que mostra o design no país. A informação visual, marcas, produtos, comunicação e das pessoas, e os seus principais criadores e agentes, são temas dos episódios.

Este é o primeiro projeto na história da televisão portuguesa e visa espelhar a excelência do design português por meio da demonstração da crescente importância na indústria e na exportação, assim como no reconhecimento externo do país e destina-se não apenas aos profissionais do setor como a toda a sociedade, procurando elevar o conhecimento que os portugueses têm do design produzido em Portugal.

O programa pretende destacar novos talentos e apresentar projetos e conceitos inovadores nas diversas áreas do design (design gráfico, design de interiores, de comunicação, de produto, bio-design, design social, etc.), dimensionando o papel cada vez mais importante do ramo na sociedade atual.

O primeiro episódio, que foi ao ar no dia 3 de março, destacou alguns importantes projetos, como o MUDE – Museu do Design e da Moda e o Arts on Chair. Além disso, teve a participação de nomes importantes do mercado, como Eduardo Aires, Bárbara Coutinho e Rui Afonso Santos.

Ficou interessado? Os episódios estão disponíveris na página do RTP2.

Mais lidas

INÍCIO