Notícias

E se as marcas utilizassem seus próprios produtos?

O impacto do consumo ou uso de alguns produtos de grandes marcas foram a inspiração para o projeto “10 logos afetados por seus produtos”, do italiano Marco Schembri, publicado no Behance no último dia 20 de janeiro. O trabalho foi feito no Adobe Illustrator.

A ideia do projeto, segundo Marco, que não se considera designer gráfico e trabalha com design de produto industrial, surgiu a partir de pesquisas de mercados. “Apesar de estar em outra área, desenvolver um projeto significa também pesquisar mercados e tendências de consumo e porque não para ter também habilidades gráficas?”, afirma.

7bb44733097231.56cac5bfe19ca

Foi a partir disso que surgiu a ideia do projeto, enquanto ele estava rodeando a web. “Eu me perguntava como os logos famosos seriam se eles fossem afetados por seus próprios produtos. A primeira marca do projeto foi do MC Donalds”, conta.

Nova fase

No Brasil e em outras partes do mundo, o projeto ganhou destaque entre os maiores portais de Design e repercussão nas redes sociais. Com a repercussão, uma nova fase deve ser publicada em breve, mas sem data definida. “Por enquanto, não tenho o próximo passo, mas tenho algumas ideias de outros logos. Creio que irei desenvolver uma nova categoria”, revela.

Mais lidas

INÍCIO