Dicas

Teste suas habilidades em design

(Foto: Reprodução).

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução).

Alguns estudos já divulgados mostram como os jogos podem beneficiar a vida dos seres humanos. Pode controlar a ansiedade e depressão, aumentar a empatia, concentração e até o reflexo. Mas, além destes benefícios, os jogos podem servir também como inspiração nas criações, tanto pela usabilidade, quanto pelos gráficos em si, já que para criar, uma boa referência sempre é bem-vinda.

Por isso, elaboramos uma lista com seis jogos online para você se divertir, além de testar seus conhecimentos de cor, kern, marcas, entre outros conhecimentos.

#1 Brandseen

Sem-Título-1

Se você é daqueles que gosta de reparar nas cores e mudanças em logotipos de marcas famosas, irá gostar do “BrandSeen”, em português, “Marca Vista”. Nele, é preciso chegar o mais próximo possível da cor original. O seu desempenho no jogo é medido por meio de um ranking de 0 a 100.

O aplicativo foi criado durante o Grey Lock Hack Fest 2012, evento de criação em tecnologia, por Kevin Xu, Cathy Lee, e Ari Weinstein.

#2 The Color!

COLOR

Baseado em uma tradicional ilusão de ótica, em que existem pontos que se mexem entre os quadrados, o objetivo do jogo é escolher o quadro mais claro que aparece a cada tela. Conforme o jogo passa, a percepção entre a diferença dos tons do quadrado começa a dificultar a sua sobrevivência no jogo. Os criadores do aplicativo não foram divulgados.

#3 LogoQuiz

QUIZ

Descobrir o nome de empresas conhecidas e não desconhecidas é o objetivo do “Logo Quiz”, que, apesar do visual simples, traz diversas marcas para você testar seus conhecimentos.

#4 Shape

KERN

Aos amantes de lettering, o jogo “Shape”, em português “Forma”,  testa a sua visão e capacidade em chegar o mais próximo possível ao formato original da fonte. Nele, há diversos tipos de fases e níveis, que aumentam conforme a sua evolução. Assim como o “BrandSeen”, o desempenho é feito por uma escala de 0 a 100.

O jogo foi criado pelo desenvolvedor Mark MacKay, para o site Method of Action.

#5 Helvetica vs. Arial

f0553612a59de22ca558d037f532f8bc

Duas fontes tradicionais e uma luta: De um lado a Helvetica, elaborada em 1957 por Max Miedinger e Eduard Hoffman, no Haas’sche Schriftgiesserei, em Münchenstein, Suíça. Do outro, a Arial, uma fonte bitmap sem-serifa feita por Robin Nicholas e Patricia Saunders em 1982, nos escritórios da empresa Monotype, no Reino Unido.

Para divulgar o livro “Helvetica: Homenagem a um tipo de letra”, de Lars Muller, o objetivo do jogo é você destruir, literalmente, a fonte Arial. A pontuação é medida pelo saldo de letras restantes no rodapé do jogo.

#6 Kern Type

KERNING

Por último, e não menos importante, se você gosta de ser perfeccionista ou quer ficar mais ainda, no “Kern Me” o objetivo é colocar um espaçamento correto entre as letras. O jogo foi criado pelo desenvolvedor Mark MacKay.

Bom jogo!

Mais lidas

INÍCIO